A Missa é chata e repetitiva? Engano seu… - Front catolico

A Missa é chata e repetitiva? Engano seu…



A Missa é o céu na terra, ao participarmos dela temos verdadeiro acesso aos mistérios celestiais


Muitos falam da Santa Missa, em geral como um evento repetitivo e monótono. Primeiramente, é necessário deixar bem claro que a Missa não é um momento de entretenimento. Não é uma atração cultural ou a celebração de uma festa. Muito pelo contrário, durante a Santa Missa são travadas grandes batalhas espirituais que vão muito além de repetidos e rotineiros rituais.



Outro ponto que quero esclarecer, antes de entrar no tema, é que a maioria das pessoas que falam sobre a monotonia da Missa são católicos por profissão de fé, ou seja, muitos católicos ainda não tem a real dimensão do que é a Santa Missa, passam a vida toda só vendo a superfície, em vez de se aprofundarem em seus mistérios.

Nesse ponto é bom observar a negligência de alguns sacerdotes em não passar ao público o real valor da Eucaristia e da Liturgia. Confesso que já participei de uma Missa que durou em torno de meia hora, eu fiquei abismado, pois o padre parecia mais um locutor do Jóquei Clube do que um sacerdote no Altar.
Sabe porque você acha a Santa Missa chata? PORQUE VOCÊ É MUITO CHATO NA MISSA!!!photoshop cs3




Para nós Católicos, podemos dizer que toda nossa Fé se resume principalmente ao Milagre da Celebração Eucarística, e nela encontramos toda resposta, todo milagre, toda cura, todo sinal e santidade que buscamos. Mas infelizmente, alguns irmãos que até julgam professar a Fé Católica costumam cometer um grande erro ao tentar responder porque não participam da Igreja ou sequer vão a Missa como deveriam. Alguns argumentam: "A Missa na minha Paróquia é chata". Se você que está lendo este texto, não se encaixa neste perfil, ótimo... mas se você ao ler isso pensou: "Nossa, ele está falando da minha Paróquia" eu digo a você que não, não falei de sua Paróquia, se você acha que a Missa na sua Paróquia é chata, então estou falando de você e para você. 


Sabe porque você acha a Santa Missa chata? PORQUE VOCÊ É MUITO CHATO NA MISSA!!! São muitas as pessoas que encontram desculpas e culpados para não participar da Igreja, e chegam ao cumulo de dizer que a Maior Riqueza que temos na Igreja é simplesmente chata, talvez porque a música não lhe agrada, ou o a Homilia do Padre o incomoda, ou quem sabe o calor da Igreja, ou as pessoas que frequentam a Igreja

não lhe agradam, ou até mesmo o próprio ambiente lhe é incomodo. São pessoas que vão a Missa por obrigação e não prazer, fingem abraçar uma Fé muito mais por medo do inferno do que por Amor ao Céu, olham o tempo todo para o relógio, se dispersam com qualquer coisa, o tempo todo reparando nas atitudes das outras pessoas, ficam irritados se a Homilia demora um pouco mais que o normal e vão a loucura com os avisos ou teatros no final da Missa, ou seja, a pessoa viu tudo, menos Jesus presente na Eucaristia e depois diz que a Missa é que é chata... FAÇA-ME O FAVOR HEIN! O pior de tudo, é que são essas pessoas que depois começam a passar dificuldades, e vão "buscar" Deus em outros lugares onde oferecem respostas imediatas e milagres a troco de dinheiro, e saem felizes dizendo que lá sim encontraram a Deus... triste isso, já que Deus é Onipresente, mas em nossa Igreja bate o coração de um Jesus Eucarístico e quando Ele se faz presente no Santíssimo Sacramento, muito não o enxergam, ou simplesmente fazem pouco caso de sua presença. A Missa deixará de ser chata, para aqueles que deixarem de ser chatos para ela e buscar participar plenamente

da Liturgia, deixar-se envolver pelo momento Sagrado da Comunhão. Toda Missa Cura, toda Missa é milagrosa, toda Missa liberta...desde que nossa Fé se rende a tudo isso! Volto a dizer meus amigos, quando alguém disser que a Missa é chata, de um modo bem terno e sereno diga para ela que isso só vai mudar quando ela deixar de ser chata na Missa
Descrição: photoshop cs3




Missa é a representação terrena do banquete de núpcias do Cordeiro de Deus. De todas as coisas católicas, não há nada tão familiar quanto a missa. Com suas orações, hinos e gestos sempiternos, a missa é como um lar para o Cristão. Poucas pessoas percebem o drama sobrenatural inserido na vivência de uma liturgia dominical.
O Papa João Paulo II chamou a missa de “… o céu na terra…”, ele explicou que “… a liturgia que celebramos na terra é misteriosa participação no céu…”. Nós vamos ao céu quando vamos à missa, a isso diz respeito a toda missa, independente da qualidade da música ou do fervor da homilia. A missa é o céu na terra.



Desde os escritos dos primeiros cristãos, existem referências à Liturgia, à Eucaristia e ao Sacrifício. O Concílio Vaticano II, na Constituirão sobre a Sagrada Liturgia, declara:
“Na liturgia terrena participamos da liturgia celeste, que se celebra na cidade santa de Jerusalém, para a qual, peregrinos, nos encaminhamos. Lá, Cristo está sentado à direita de Deus, ministro do santuário e do tabernáculo verdadeiro; com toda a milícia do exército celestial entoamos um hino de glória ao Senhor e, venerando a memória dos santos, esperamos fazer parte da sociedade deles; suspiramos pelo Salvador, Nosso Senhor Jesus Cristo, até que ele, nossa vida, se manifeste, e nós apareçamos com ele na glória.”

Este é o verdadeiro céu, este é o verdadeiro acesso, a Santa Missa.

Fonte: Compartilhando a Graça


1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.